Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2636
Título: Responsabilidade civil por abandono afetivo.
Autor(es): Santos, Felipe Loureiro (Orientador)
Aguiar, Maria Eduarda Cardoso de
Palavras-chave: Abandono afetivo
Código civil
Responsabilização
Data do documento: 20-Jul-2023
Citação: AGUIAR, Maria Eduarda Cardoso de. Responsabilidade civil por abandono afetivo. Orientador: Felipe Loureiro Santos. 2023. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Resumo: Este artigo tem como objetivo discorrer sobre os efeitos decorrentes do abandono afetivo sob uma perspectiva legal, dando ênfase, por oportuno, aos aspectos constitucionais, bem como, às previsões legislativas atinentes ao assunto. Tal tema é de suma importância, pois a família é a primeira forma de convivência social do ser humano, e, partindo do pressuposto de que a sociedade encontra-se em constante evolução, entende-se a necessidade de que a família, tal como concebida institucionalmente, também acompanhe tais mudanças. É evidente que crianças e adolescentes que são abandonados afetivamente na infância e na adolescência, respectivamente, podem sofrer traumas que se refletirão na idade adulta. Desta feita, este trabalho tem como objetivo constatar e analisar, de maneira crítica, a posição que a doutrina e a jurisprudência brasileira tomam acerca desse assunto.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2636
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Eduarda Cardoso de Aguiar_parcial.pdf156.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.