Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/263
Título: Respostas terapêuticas e cuidados de enfermagem no tratamento de hipotermia na asfixia perinatal
Autor(es): Pereira, Divinamar (Orientador)
Carvalho, Bruma Fagundes de
Dias, Rayane da Silva
Palavras-chave: Hipotermia
Asfixia perinatal
Enfermagem - terapia
Data do documento: 14-Jan-2020
Citação: CARVALHO, Bruma Fagundes; PEREIRA, Rayane da Silva. Respostas terapêuticas e cuidados de enfermagem no tratamento de hipotermia na asfixia perinatal. Orientador: Divinamar Pereira. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: A hipotermia terapêutica consiste em resfriar o recém-nascido até 33,5ºC nas primeiras 6 horas de vida e mantendo por até 72 horas, reduzindo assim o risco de morte e sequelas da asfixia. Sendo objetivo principal deste trabalho verificar a eficácia do tratamento de hipotermia de corpo inteiro na asfixia perinatal. O estudo é uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa. Utilizado as bases de dados Google Acadêmico, SciELO , Protocolo de hipotermia terapêutica da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Maternidade Escola Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conclui-se que é importante a criação de protocolos, capacitação e envolvimento do enfermeiro.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/263
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruma Fagundes_0001204 Rayane Dias_0001384.pdf195.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.