Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2817
Título: Sulfato de magnésio como terapia antálgica adjuvante na anestesia de pequenos animais.
Autor(es): Tognoli, Guilherme Kanciukaitis (Orientador)
Lima, Luis Felipe Albuquerque de
Palavras-chave: Receptor
Transmissão
Analgesia
Data do documento: 22-Abr-2024
Citação: LIMA, Luis Felipe Albuquerque de. Sulfato de magnésio como terapia antálgica adjuvante na anestesia de pequenos animais. Orientador: Guilherme Kanciukaitis Tognoli. 2023. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Resumo: O sulfato de magnésio é um cátion de suma importância no organismo, principalmente no sistema nervoso central atuando como inibidor de transmissão neuromuscular ao agir nos principais receptores da membrana do sistema nervoso central, inibindo a transmissão neural da dor. A utilização do magnésio associado a anestésicos tem a finalidade de uma maior e mais duradoura analgesia, a qual implica diretamente na diminuição de medicamentos aplicados no pré e trans operatório durante uma cirurgia. Este trabalho através de revisão literária, objetiva mostrar os estudos da ação do sulfato de magnésio nos receptores N-Metil-D-Aspartato (NMDA) e sua atuação na membrana do sistema nervoso central. Agindo de maneira a qual inibe a entrada de substâncias excitatórias no receptor com a finalidade da não intensificação da sensibilização central.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Medicina Veterinária, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2817
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luis Felipe Albuquerque de Lima.pdf386.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.