Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3172
Título: Impacto biopsicossocial do processo de morte e morrer em profissionais da saúde: revisão integrativa da literatura.
Autor(es): Wollmann, Patrícia Galdino de Andrade (Orientador)
Oliveira, Manuela Aguiar Lucena de
Palavras-chave: Médicos
Morte
Profissional de saúde
Data do documento: 18-Dez-2024
Citação: OLIVEIRA, Manuela Aguiar Lucena de. Impacto biopsicossocial do processo de morte e morrer em profissionais da saúde: revisão integrativa da literatura. Orientador: Patrícia Galdino de Andrade Wollmann. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2024.
Resumo: O processo de morte e morte é uma experiência que todos os profissionais da saúde passam, e o impacto afeta várias áreas pessoais e em toda equipe multidisciplinar, apesar da alta relevância, é um assunto pouco discutido durante a graduação ou no ambiente hospitalar. Objetivo: Descrever e analisar o impacto da morte em profissionais da saúde, observando quais são os sentimentos, as interpretações sobre a morte e os métodos para enfrentar o luto. Materiais e métodos: Trata-se de uma pesquisa integrativa a partir dos bancos de dados: PUBMED e LILACS, foram usados 24 artigos ao total. Resultado: Os artigos mostraram a repercussão de sentimentos negativos, frustração, despreparo, falta de apoio da empresa aos profissionais de saúde e enfrentam desafios em lidar ou comunicar com a família.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Medicina, 2024.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3172
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manuela Aguiar Lucena de Oliveira_parcial.pdf182.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.