Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/343
Título: Exercício físico e depressão: uma revisão bibliográfica.
Autor(es): Cardoso, Juliana dos Santos (Orientador)
Araújo, Vitor Henrique de Lima
Sousa, Gabriel Lopes de
Palavras-chave: Exercício físico
Depressão - tratamento
Educação física - tratamento
Data do documento: 20-Fev-2020
Citação: ARAUJO, Vitor Henrique de Lima; SOUSA, Gabriel Lopes de. Exercício físico e depressão: uma revisão bibliográfica. Orientador: Juliana dos Santos Cardoso. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: O presente estudo de revisão buscou investigar os efeitos do exercício físico em pessoas acometidas pela depressão. A depressão é um transtorno mental que pode ter como consequência a perda de interesse e prazer pela vida, angústia e abatimento do humor. O exercício físico é caracterizado como toda atividade física que seja estruturada, planejada, repetitiva e intencional. Foram analisadas 16 referências entre os anos de 2011 a 2019. Observou-se que o exercício físico como tratamento antidepressivo, leva o indivíduo a uma maior interação social, diminuição da incapacidade funcional e aumento no condicionamento físico, resultando em uma melhor qualidade de vida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/343
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitor_Henrique_0003335_Gabriel_Lopes_0005860.pdf160.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.