Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/345
Título: Excesso de massa corporal e prevalência de doenças crônicas não transmissíveis em idosas iniciantes em um programa de ginástica comunitária.
Autor(es): Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Rezende, Yuri Carvalho
Palavras-chave: Atividade física
Obesidade
Hipertensão
Doença crônica
Data do documento: 20-Fev-2020
Citação: REZENDE, Yuri Carvalho. Excesso de massa corporal e prevalência de doenças crônicas não transmissíveis em idosas iniciantes em um programa de ginástica comunitária. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: O comportamento sedentário, excesso de massa corporal e aumento da expectativa de vida tem contribuído na elevação do número de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes no Brasil. Estudo realizado com o objetivo de verificar a prevalência de DCNT’s e estresse em idosas sedentárias e com excesso de massa corporal iniciantes em um programa de ginástica comunitária. Trata-se de estudo descritivo transversal. Observou-se a alta prevalência de excesso de peso e de DCNT’s, sendo assim, mudanças no estilo de vida podem favorecer o controle de doenças crônicas, diabetes do tipo II e da composição corporal das participantes, por exemplo, através da prática regular de atividade físicas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/345
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Yuri_Rezende_0004363.pdf221.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.