Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/397
Título: | Geração semiautomática de perguntas para auxílio à avalição da aprendizagem. |
Autor(es): | Sousa, Wilton Marinho Carneiro de (Orientador) Silva, Antonio Gerson de Sousa Rangel Junior, Eloi Albino Moura, Matheus de Oliveira |
Palavras-chave: | Ontologias Python Web - semântica Ensino - questões |
Data do documento: | 24-Nov-2020 |
Citação: | SILVA, Antonio Gerson de Sousa.; RANGEL JUNIOR, Eloi Albino.; MOURA, Matheus de Oliveira. Geração semiautomática de perguntas para auxílio à avalição da aprendizagem. Orientador: Wilton Marinho Carneiro de Souza. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020. |
Resumo: | Com o avanço da tecnologia, o estudo de ontologias como ferramentas de organização de conhecimento está crescendo e despertando o interesse nas áreas de ensino. O presente trabalho busca a compreensão e desenvolvimento de um sistema gerador de questões acadêmicas semiautomáticas, utilizando a linguagem Python, a biblioteca Rdflib, framework Tkinter e linguagem de consulta Sparql por meio de uma metodologia ágil. Os resultados obtidos mostraram-se favoráveis, uma vez que foi possível observar que por meio de ontologias e web semântica é possível gerar perguntas a partir de sites de conhecimento como o Dbpedia. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/397 |
Aparece nas coleções: | Sistemas da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Antonio Silva_0004540 Eloi Albino_0005792_ Matheus Moura_0006101_parcial.pdf | 132.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.