Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/416
Título: A inércia do Estado quanto ao asseguramento do artigo 227 da Constituição Federal em relação ao abuso sexual infantil.
Autor(es): Nascimento, Risoleide de Souza (Orientador)
Matos, Gabriel Eduardo Teles de
Palavras-chave: Constituição Federal de 1988
Estatuto - Criança - adolescente
Abuso - infantil
Data do documento: 15-Dez-2020
Citação: MATOS, Gabriel Eduardo Teles de. A inércia do Estado quanto ao asseguramento do artigo 227 da Constituição Federal em relação ao abuso sexual infantil. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a inércia do Estado quanto ao artigo 227, frente a seus os direitos sociais e as suas prestações positivas, também apontaremos neste trabalho que mesmo com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estado se mantém inerte em relação ao abuso sexual infantil, através de pesquisas doutrinarias, pretendendo mostrar que existem várias formas de se fazer valer do poder que lhe foi outorgado, que é possível que o Estado mude tal situação do país e que existem várias hipóteses de o Estado ao menos reduzir os casos de abuso infantil do país.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/416
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel Eduardo Teles de Matos_0004225.pdf277.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.