Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/451
Título: Abrigo para refugiados.
Autor(es): Monteiro, Marcelo Barbosa (Orientador)
Trindade, Bianca Lopes da Silva
Palavras-chave: Refugiado - acolhimento
Imigrante
Migração
Data do documento: 15-Jan-2021
Citação: TRINDADE, Bianca Lopes da Silva. Abrigo para refugiados. Orientador: Marcelo Barbosa Monteiro. 2020. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: Ao longo da história da humanidade, o avanço tecnológico e a globalização alcançaram as mais diversas sociedades contemporâneas e provocaram consequências negativas como na propagação de desigualdades sociais e na falta de garantias sociais para grande parcela da população do planeta provocando um dos maiores fenômeno dos fluxos migratórios. A vulnerabilidade da população desabrigada sejam as que sofrem pelos desastres naturais ou as que precisam fugir de seus países de origem é um problema social gravíssimo que precisa de uma grande atenção. O objetivo do presente trabalho relaciona-se em demostrar a grande necessidade do acolhimento com segurança e com qualidade de vida através dos abrigos provisórios para famílias desamparadas e a cidade selecionada para esse estudo foi a cidade satélite do Distrito Federal denominada Samambaia. A metodologia aplicada foi a de pesquisa bibliográfica, analisando as principais contribuições teóricas sobre um determinado fato. Concluiu-se que a 12º região administrativa do Distrito Federal denominada Samambaia que possui uma excelente infraestrutura para o recebimento e acolhimento de refugiados, tendo apoio de diversos órgãos governamentais com diversos tipos de ajuda como atendimentos jurídicos, oferta de bolsas de subsistência, escola, integração do público imigrante e refugiado, dentre outros.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/451
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bianca Lopes_0003779.pdf5.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.