Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/470
Título: Pré-natal odontológico e a integridade da saúde da gestante: revisão de literatura.
Autor(es): Vieira, Letícia Diniz Santos (Orientador)
Silva, Bruna Gonçalves da
Palavras-chave: Pré-natal - cuidado
Gravidez
Saúde bucal
Data do documento: 4-Fev-2021
Citação: SILVA, Bruna Gonçalves da. Pré-natal odontológico e a integridade da saúde da gestante: revisão de literatura. Orientador: Letícia Diniz Santos Vieira. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: O pré-natal odontológico tem como intuito cuidar da saúde bucal da gestante, visto que é um momento delicado onde as mulheres passam por várias mudanças em seu corpo, esses cuidados são primordiais para seu completo bem-estar, as consultas odontológicas são importantes para prevenir e manter uma boa saúde bucal, pois as afecções bucais podem causar injúrias ao bebê. A gestante que realiza o pré-natal odontológico proporciona uma melhor saúde bucal para o seu bebê, pois as consultas não só promovem saúde para a mãe, mas também a ensina sobre os cuidados bucais do seu bebê, uma mãe bem resolvida se torna uma promotora de saúde em sua casa. Este trabalho teve como objetivo revisar a literatura sobre o pré-natal odontológico e a integridade da saúde da gestante através de evidências científicas. Conclui-se que os artigos revisados mostraram que há um consenso que existe relevância entre o tratamento de doença periodontal na prevenção de casos de bebês prematuros, baixo peso ao nascer e pré-eclâmpsia e o atendimento deve ser multiprofissional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/470
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Gonçalves da Silva_0006193.pdf375.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.