Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/564
Título: A utilização da cannabis sativa para analgesia na medicina veterinária: uma revisão sistemática.
Autor(es): Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Santos, Gabriel Vinícius dos
Palavras-chave: Cannabis sativa - medicina veterinária
Dor - crônica
Canabidiol
Data do documento: 18-Mar-2021
Citação: SANTOS, Gabriel Vinícius dos. A utilização da cannabis sativa para analgesia na medicina veterinária: uma revisão sistemática. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar a eficácia de produtos à base de Cannabis sativa para tratamento de dor crônica em animais. Foi realizado uma revisão sistemática com o intuito de coletar dados de relatos de casos para comparação dos resultados. Os trabalhos selecionados foram publicados entre os anos de 2010 a 2020. Os canabinoides apresentam excelente ação terapêutica no controle da dor, tanto de forma isolada ou associada com outro medicamento. Apesar de possuir excelentes benefícios, é necessário a avaliação e recomendação de um Médico Veterinário quanto ao seu uso, assim como também o acompanhamento periódico para observação do estado de saúde, principalmente de animais senis, visto que podem apresentar possíveis alterações na bioquímica renal e hepática.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/564
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel Vinicius dos Santos_0004484.pdf242.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.