Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/713
Title: Manejo de paciente com Transtorno do Espectro o Autismo (TEA).
Authors: Silva, Hanna Patricia Ganim Pereira da (Orientador)
Matos, Fabiana Santos
Keywords: Odontologia
Cirurgião - dentista
Autista
Issue Date: 7-Apr-2021
Citation: MATOS, Fabiana Santos. Manejo de paciente com Transtorno do Espectro o Autismo (TEA). Orientador: Hanna Patricia Ganim Pereira da Silva. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O transtorno do espectro autista (TEA) consiste em uma alteração do comportamento na qual se observa um prejuízo nas interações sociais e comportamentais do indivíduo. O comprometimento desse paciente requer do profissional uma estratégia de interação mais especializada, com a finalidade de atrair sua atenção para o tratamento odontológico. O manejo do comportamento é imprescindível para se obter a colaboração do paciente, afim de melhor conduzir o atendimento. O presente trabalho teve como intuito apresentar as principais técnicas de manejo comportamental que podem ser utilizadas pelo cirurgião-dentista no atendimento aos pacientes com TEA.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/713
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabiana Santos de Matos_0005580.pdf275.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.