Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/717
Title: Hábitos bucais deletérios e sua influência para a dentição: uma revisão de literatura.
Authors: Silva, Hanna Patricia Ganim Pereira da (Orientador)
Mendonça, Géssica de Almeida Oliveira
Keywords: Odontologia
Dentição
Hábito bucal - deletérios
Issue Date: 27-Apr-2021
Citation: MENDONÇA, Géssica de Almeida Oliveira. Hábitos bucais deletérios e sua influência para a dentição: uma revisão de literatura. Orientador: Hanna Patricia Ganim Pereira da Silva. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Os hábitos são comportamentos involuntários reproduzidos por um padrão modificado de contração muscular com propriedades complexas, que acontecem espontaneamente e constantemente. Os hábitos orais são classificados em nutritivos, não nutritivos e hábitos funcionais. O presente estudo utilizou como método de pesquisa a revisão bibliográfica, abrangendo o período de 2010 até 2020, e o objetivo foi apresentar uma revisão de literatura sobre a influência dos hábitos deletérios prolongados, tais como a sucção digital e de chupeta, e suas consequências para a dentição. Concluiu-se que quanto mais precocemente se diagnosticar e intervir nos hábitos bucais deletérios, menos efeitos negativos serão causados.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/717
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Géssica de Almeida Oliveira Mendonça_0001568_parcial.pdf122.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.