Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/723
Title: | Transformação digital: estudo de caso em instituições bancárias. |
Authors: | Vigna, Inistela (Orientador) Paiva, Aline dos Santos |
Keywords: | Transformação - digital Banco - tradicional Banco - digital |
Issue Date: | 29-Apr-2021 |
Citation: | PAIVA, Aline dos Santos. Transformação digital: estudo de caso em instituições bancárias. Orientador: Inistela Vigna. 2020. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020. |
Abstract: | objetivo deste estudo é demonstrar como a transformação digital modificou as relações do mundo dos negócios dos bancos tradicionais, que precisaram remodelar seus processos burocráticos e a forma de se relacionar com seus clientes para melhorar sua posição no mercado e competir com os bancos digitais. Para isso, é necessário explorar o que é a transformação digital, como funciona o Sistema Financeiro Nacional, suas legislações, o que são instituições bancárias e o que são fintechs, para então analisar como os Bancos tradicionais e digitais estão se comportando nesse cenário. Os dados qualitativos referenciados foram coletados através de questionário aplicado à estudantes do Ensino Superior da rede privada com intuito de avaliar as experiências dos mesmos e suas opiniões sobre seus Bancos. Todo esse estudo tem como finalidade responder a seguinte problemática: Os bancos tradicionais para concorrer com os bancos digitais devem mudar suas práticas de negócios? |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2020. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/723 |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aline dos Santos Paiva_0006724.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.