Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/727
Title: Fatores motivacionais: elementos que estimulam a produtividade do colaborador.
Authors: Aiache, Romilson Rangel (Orientador)
Brito, Dayane Kaytele Goveia
Santos, Nilvane Correa dos
Keywords: Motivação
Produtividade
Colaborador
Issue Date: 29-Apr-2021
Citation: BRITO, Dayane Kaytele Goveia; SANTOS, Nilvane Correa dos.Fatores motivacionais: elementos que estimulam a produtividade do colaborador. Orientador: Romilson Rangel Aiache. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho tem a finalidade de mostrar a influência da motivação no setor de gestão de pessoas de uma empresa. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de identificar os principais aspectos motivacionais que influenciam os colaboradores. A pesquisa tem como instrumento de coleta de dados, além da bibliografia estudada, a aplicação de um questionário aos colaboradores e gestores atuantes em empresas privadas e públicas. Dessa forma, os dados obtidos dos questionários com os colaboradores foram tabulados permitindo a análise estatística dos mesmos. Essa análise mostrou que o colaborador é um importante fator de produtividade na organização, no entanto, para o alcance dos objetivos da mesma, é necessário que ele esteja inteiramente motivado. Portanto, torna-se necessário um reexame das relações entre a organização e seus colaboradores em todos os sentidos a fim de criar condições adequadas para o melhor desenvolvimento das características e competências desses colaboradores.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/727
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dayane Kaytele Goveia Brito_0009489_Nilvane Correa dos Santos_0007107.pdf658.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.