Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/732
Title: Descarte de fármacos: desenvolvimento de materiais informativos e educativos.
Authors: Fenner, André Luiz Dutra (Orientador)
Aguiar, Gabriela Santos de
Gonzaga, Rogério Junio Alves
Keywords: Fármaco
Logística - reversa
Material - educativo
Issue Date: 29-Apr-2021
Citation: AGUIAR, Gabriela Santos de; GONZAGA, Rogério Junio Alves. Descarte de fármacos: desenvolvimento de materiais informativos e educativos. Orientador: André Luiz Dutra Fenner. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O descarte incorreto de fármacos é uma preocupação para o Brasil, pois acarreta em vários impactos socioambientais, e uma grande parte da população não tem ciência dos mesmos, por isso tem que haver divulgação e conscientização sobre o assunto. A responsabilidade compartilhada de todos os envolvidos após a implementação do novo Decreto 10.388 é essencial para manifestação de melhorias, tanto a curto como em longo prazo. Nesse artigo é proposto o desenvolvimento de materiais informativos e educativos e é apresentada uma cartilha para o público infantil. A pesquisa aborda sobre os Medicamentos, os Impactos Socioambientais, a Legislação sobre Medicamentos, a Gestão e Educação em Saúde, e os Materiais Educativos. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e pedagógica, evidenciando a carência de materiais educativos sobre o descarte correto de fármacos e a legislação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/732
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriela Santos de Aguiar_0007342_Rogério Junio Alves Gonzaga_0007565.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.