Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/937
Title: Atuação dos profissionais de enfermagem nos atendimentos de urgência e emergência.
Authors: Giustina, Flávia Pinheiro Della (Orientador)
Silveira, Hudson Soares da
Assunção, Priscila Jéssica Silva
Keywords: Enfermagem
Urgência - emergência
Jornada de trabalho
Issue Date: 25-Sep-2021
Citation: SILVEIRA, Hudson Soares da; ASSUNÇÃO, Priscila Jéssica Silva. Atuação dos profissionais de enfermagem nos atendimentos de urgência e emergência. Orientador: Flávia Pinheiro Della Giustina. 2020.15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente artigo é uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa sobre como compreender a atuação dos profissionais de enfermagem no âmbito de urgência e emergência. Sabe-se que os cuidados do enfermeiro enfrentam alguns principais desafios, tais como os recursos estruturais do hospital, as demandas da unidade, contingente de profissionais. O objetivo é salientar sobre estes desafios enfrentados diariamente, tendo em vista pontos fundamentais como partida para o avanço a excelência de suas funções. É importante que pesquisas sejam realizadas nessa área, cuja relevância dos resultados podem elucidar as necessidades desses profissionais de saúde para um cuidado de qualidade e contribuírem positivamente no quadro da saúde no país, a fim de melhorar, otimizar e qualificar os atendimentos prestados em urgência e emergência. A busca por melhoria nas condições do exercício da profissão vai além do atendimento propriamente dito, pois outros aspectos, tais como estruturais, demandas e contingentes se relacionam e promovem uma reflexão do desempenho das ações e redirecionamento de práticas no âmbito hospitalar em um trabalho de equipe.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/937
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Priscila Jéssica Silva Assunção_0003652_Hudson Soares da Silveira_0002853.pdf146.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.