Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1129
Title: Reflexão sobre a Educação Física em tempos de pandemia: uma revisão narrativa
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Cesar, Arthur Gabriel Gomes
Keywords: Educação Física
Pandemia
Covid-19
Issue Date: 12-Feb-2022
Citation: CESAR, Arthur Gabriel Gomes. Reflexão sobre a Educação Física em tempos de pandemia: uma revisão narrativa. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2021. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Tendo em vista que a pandemia causada pelo SARS-CoV-2, resultou em algumas medidas restritivas, pesquisa-se sobre educação física em tempos de pandemia, a fim de identificar através da literatura os principais acontecimentos que interferiram na prática dos profissionais de educação física e quais as principais mudanças na realização de suas atividades em consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Realiza-se, então, uma pesquisa qualitativa e o método adotado foi uma revisão narrativa. Diante disso, verifica-se que apresentar um breve resumo sobre o que tem sido abordado nas pesquisas acadêmicas que envolvem o tema da educação física durante a pandemia causada pelo SARS-CoV-2 (COVID-19), o que impõe a constatação de que, é possível concluir que a necessidade do distanciamento social, resultou em uma adaptação de grande parte dos profissionais de educação física, para que conseguissem exercer o seu trabalho, que passaram por diversas instabilidades devido as constantes interrupções vindas das autoridades.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1129
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Arthur Gabriel Gomes Cesar_0007924.pdf661.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.