Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1139
Title: Esporte na Educação Física escolar: importância e influência sobre aspectos cognitivos
Authors: Abdala, Alexandre Teixeira (Orientador)
Silva, Hudney Marx de Araújo
Keywords: Esporte
Educação escolar
Cognitivo
Issue Date: 16-Feb-2022
Citation: SILVA, Hudney Marx de Araújo. Esporte na Educação Física escolar: importância e influência sobre os aspectos cognitivos. Orientador: Alexandre Teixeira Abdala. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Os esportes na educação escolar é uma importante estratégia de transformação, por meio de seus recursos pedagógicos, suas metodologias, dinamismo e as possibilidades do professor poder trabalhar diversas habilidades em seus alunos, o esporte traz consigo a oportunidade de desenvolver aspectos sociais, físicos e cognitivos através de sua prática. Este trabalho foi desenvolvido através de uma revisão de literatura no qual foram retirados das plataformas: scielo, google acadêmico e portal google livros, no qual foi evidenciado efeitos positivos na cognição como memorização, maior flexibilidade cognitiva, atenção seletiva, menor tempo de identificação e reação a estímulos, podendo assim contribuir na melhora do desempenho acadêmico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1139
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hudney Marx de Araújo Silva_0008604.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.