Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1144
Title: Hipotensão pós exercícios em idosos: revisão narrativa.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Filho, Raimundo Alves Negrão
Marques, Tiago da Silva
Keywords: Hipotensão
Idosos
Exercício concorrente
Issue Date: 17-Feb-2022
Citation: FILHO, Raimundo Alves Negrão; MARQUES, Tiago da Silva. Hipotensão pós exercícios em idosos: revisão narrativa. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O objetivo desse trabalho foi verificar os resultados de hipotensão pós exercício em idosos hipertensos após treinamentos aeróbico, força, concorrente. Desta forma foi realizado uma revisão de estudos disponibilizados nas bases de dados SCIELO, LIILACS, MEDLINE e GOOGLE ACADÊMICO, no período de fevereiro de 2021 a junho 2021, utilizando-se de sete artigos que demonstravam efeitos hipotensivos através de exercícios que trabalhavam membros superiores e inferiores. Em todos os métodos pode- se observar redução na PA dos idosos, sendo que todos tiveram orientações antes, durante e após os exercícios realizados por profissionais nos programas de treinamento. Com isso percebe-se que a prática regular de exercícios físicos de diferentes modelos (força, aeróbio ou combinado), diferentes intensidades e volume são capazes de proporcionar efeitos positivos para o controle e redução da pressão arterial em idosos hipertensos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1144
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raimundo Alves Negrão Filho_0008902_Tiago da Silva Marques_0008940.pdf457.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.