Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1221
Title: Alterações de microbiota induzidas pelo tratamento quimioterápico.
Authors: Nascimento, Edilson Francisco do (Orientador)
Ferreira, João Victor Souza
Keywords: Disbiose
Microbiota
Quimioterapia
Issue Date: 10-Mar-2022
Citation: FERREIRA, João Victor Souza. Alterações de microbiota induzidas pelo tratamento quimioterápico. Orientador: Edilson Francisco do Nascimento. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Nutrição) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A disbiose intestinal em pacientes oncológicos causa de problemas gastrointestinais ao paceinte e interfere no tratamento. O presente estudo tem como objetivo revisar a literatura disponível a fim de reunir informações sobre as possíveis alterações de microbiota causadas pelo tratamento quimioterápico. Foram utilizados artigos a partir de buscas feitas nas bases de dados Medline, Scielo, LILACS e PubMed. Além disso, foram excluídos artigos publicados há mais de 11 anos e que eram revisões de literatura. Foram coletados 11 estudos que discorreram sobre as alterações de microbiota
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Nutrição) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1221
Appears in Collections:Nutrição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joao Victor Souza Ferreira_0007382_parcial.pdf411.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.