Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1242
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Dalmo Rodrigues da (Orientador)-
dc.contributor.authorGuimarães, Camille Grícia Lúcio-
dc.date.accessioned2022-04-26T21:50:51Z-
dc.date.available2022-04-26T21:50:51Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Camille Grícia Lúcio. Jogos como recursos pedagógicos: Contribuições para a aprendizagem da matemática na Educação Básica. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1242-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA matemática está presente na vida de todas as pessoas a todo momento, como também na vida as crianças. Na Educação Básica nos anos iniciais, o ensino da matemática é de suma relevância, quando o aluno tem contato deste pequeno com a disciplina, no futuro ele terá mais facilidade para ligar com os problemas cotidianos como é citado pelos principais autores Kamii e Muniz. Desta forma, o objetivo geral deste trabalho é pesquisar a utilização de jogos para a aprendizagem da matemática nos anos iniciais da Educação Básica. Sendo realizado através da metodologia bibliográfica citando-se autores importantes, onde foram encontradas publicações em revistas, acervos de bibliotecas online, documentos oficiais e livros. O ensino da matemática é mais proveitoso e mais prazeroso para os alunos aprendam através da ludicidade dos jogos, que são utilizados como recursos pedagógicos que auxiliam o docente em sala, principalmente no processo de letramento matemático. Desta forma, as crianças aprendem brincando, tornando a experiência mais interessante, contribuindo para o processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.subjectAnos Iiniciaispt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLetramento matemáticopt_BR
dc.titleJogos como recursos pedagógicos: Contribuições para a aprendizagem da matemática na Educação Básica.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camille Grícia Lúcio Guimarães_0008970.pdf348.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.