Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1252
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Dalmo Rodrigues da (Orientador)-
dc.contributor.authorCorreia, Helder Lins-
dc.date.accessioned2022-04-26T21:56:28Z-
dc.date.available2022-04-26T21:56:28Z-
dc.date.issued2022-04-04-
dc.identifier.citationCORREIA, Helder Lins. A utilização de jogos para o ensino de ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1252-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende investigar, analisar e abrir espaço para a reflexão sobre o ato de jogar para aprender conceitos científicos básicos do ensino fundamental. Busca-se isto através de uma pesquisa bibliográfica. O ato de jogar foi descrito pelos autores estudados como uma importante fonte de aprendizagem e um possível método de ensino. Pode-se entender, portanto, que os currículos escolares deveriam ser redimensionados de modo que contemplem rotinas de jogos que sejam respeitados como uma possibilidade metodológica séria para o processo de ensino-aprendizagem de ciências. A educação e a pedagogia têm passado por grandes transformações nos últimos séculos. Novas práticas e teorias têm sido utilizadas e debatidas buscando os melhores resultados e, principalmente, uma educação de maior qualidade. Muito se escreveu sobre a utilização de jogos como parte do arsenal educacional, como aponta PRADO, HUIZINGA e ALVES de tal sorte que faz-se necessário uma revisão de literatura crítica e cuidadosa acerca dos trabalhos com maior relevância no tema especificado. Este artigo tem como o objetivo, portanto, de ser uma análise de como os jogos em geral são capazes de influenciar na aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental e não uma pesquisa sobre os benefícios específicos de um jogo pré-estabelecido.pt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.titleA utilização de jogos para o ensino de ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Helder Lins Correia_0010602.docx.pdf722.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.