Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1255
Title: Educação sexual como uma estratégia de segurança para o desenvolvimento infantil.
Authors: Corrêa, Maria Theresa de Oliveira (Orientador)
Oliveira, Janis Angélica Alves
Keywords: Educação sexual
Infância
Sexualidade
Issue Date: 4-Apr-2022
Citation: OLIVEIRA, Janis Angélica Alves. Educação sexual como uma estratégia de segurança para o desenvolvimento infantil. Orientador: Maria Theresa de Oliveira Corrêa. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Diante dos inúmeros casos notificados de violência sexual contra crianças e adolescentes, este trabalho foi realizado a fim de salientar a importância da educação sexual na infância, visando a abordagem desse assunto tanto no ambiente escolar quanto familiar. Ainda é trazido nesta pesquisa alguns estudos respaldados no psicanalista Sigmund Freud sobre a sexualidade infantil e outros estudos de como a propagação de informações falsas atrapalham o trabalho pedagógico com o tema. A pesquisa foi realizada com o método bibliográfico e de abordagem qualitativa, trazendo um desfecho positivos em relação aos resultados alcançados. Consequentemente confirmando que espalhar informações falsas dificultam o ensino da educação sexual na escola, assim como a evidência de que a escola também possui responsabilidade de ensinar esse tema para as crianças e igualmente a importância dos ambientes familiares e escolares manterem o equilíbrio de opiniões e encargos para abordar o assunto. Ainda foi constatado a necessidade de novas estratégias governamentais a fim de ampliar a liberdade de tratar do assunto em sala de aula.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1255
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Janis Angélica Alves Oliveira_0009680.pdf693.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.