Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1256
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Rennée (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Guedes, Jennifer Simone de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T21:58:22Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T21:58:22Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
dc.identifier.citation | GUEDES, Jennifer Simone de Oliveira. A importância do brincar na educação infantil. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1256 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O lúdico é uma ação conjunta que coopera para a socialização e comunicação, desenvolvendo várias habilidades para estimular o processo ensino-aprendizagem. O objetivo geral desse trabalho é descrever a importância do brincar na Educação Infantil. Foi realizada uma revisão da literatura, onde foram selecionados trabalhos que procuram explicar sobre o tema em estudo, os quais estavam no idioma português. Foram usados como critérios de inclusão trabalhos referentes ao assunto em acervos de bibliotecas on-line, e livros físicos, entre 2010 a 2021. Ressalta-se, que a melhor forma para alcançar com sucesso o processo de ensino aprendizagem, nessa etapa, são as instituições escolares disporem de propostas curriculares, utilizando recursos e métodos diferentes. Com a trajetória da educação infantil, em relação ao uso do brincar na Educação Infantil, percebe- se, que quando se fala de usar o lúdico para ensinar a criança nessa fase, pois, para alguns pais as crianças perdem tempo, mal sabem eles o quanto é rico o uso da ludicidade nesta fase estudantil. Através do uso do lúdico, do brincar, de brincadeiras, de jogos, e de uma metodologia mais dinâmica, mais alegre e descontraída, que a aprendizagem fluiria com maior eficácia. O que se aprende de forma lúdica, fica gravado na memória por mais tempo, além de alcançar uma aprendizagem de forma descontraída e o aluno ou a criança sentir-se mais feliz. | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Infancia | pt_BR |
dc.title | A importância do brincar na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jennifer Simone de Oliveira Guedes_0009227.pdf | 964.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.