Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1261
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, Welton Dias de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Pereira, Katharine Marcelle Bitencourt Bragança | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:01:08Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:01:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Katharine Marcelle Bitencourt Bragança. A relevância da literatura infantil nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Orientador: Welton Dias de Lima. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1261 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho discorre sobre a importância da literatura infantil no Ensino Fundamental I e seu objetivo é descrever a forma com que ela pode auxiliar no desenvolvimento das crianças. Mostra a história da literatura, destacando que ela se faz presente em sala de aula, aponta que o auxílio dos pais e professores é indispensável para que a literatura infantil seja apresentada e consolidada na vida dos estudantes. Assim, a literatura é um pressuposto fundamental, é algo importantíssimo para o aprimoramento da linguagem oral que precede e fundamenta a linguagem escrita. O trabalho foi feito através de pesquisa bibliográfica por meio dos sites Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico nos quais foram retirados artigos para sua produção. Apresenta-se uma breve pesquisa bibliográfica e que foi apoiada na teoria de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky que tornam evidentes que a literatura infantil contribui para o desenvolvimento cognitivo da criança, principalmente no que se refere a sua aprendizagem nos anos iniciais. Portanto, pode-se afirmar que a escola e a família são parceiras nesse processo de alfabetização e formação de leitor, entretanto necessitam estar efetivamente envolvidas com a educação das crianças. Assim, elas podem contribuir de maneira significativa para a formação de futuros leitores. | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | A relevância da literatura infantil nas séries iniciais do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Katharine Marcelle Bitencourt Bragança Pereira_0010117.pdf | 466.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.