Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1262
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Rennée (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Rocha, Laís Tíffany de Lima Assis | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:01:34Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:01:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Laís Tíffany de Lima Assis. A inclusão no contexto escolar: uma abordagem referente à crianças com necessidades especiais. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1262 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Haja vista a relevância do tema inclusão dentro do ambiente escolar, este trabalho foi realizado a fim de apresentar uma abordagem referente ao processo de inclusão da criança com necessidades especiais no contexto escolar, estabelecendo um processo de aprendizagem destas crianças juntamente com os demais, acolhendo-os e valorizando as diferenças. Tem como objetivo geral apresentar como ocorre a inclusão de crianças com necessidades especiais na Educação Escolar. E como objetivos específicos descrever métodos e estratégias para que ocorra a inclusão no ambiente escolar, relatar as dificuldades e os desafios dos alunos e da formação docente no que se refere a inclusão nas redes de ensino e apresentar a importância da inclusão da criança com deficiência no contexto escolar. O método utilizado como forma de contribuição foi a pesquisa bibliográfica e de forma qualitativa, tratando de conceitos como o histórico da pessoa com deficiência e políticas públicas voltadas para a inclusão. Foi constatado que apesar das diversas dificuldades e da necessidade de mudanças, é imprescindível que a inclusão seja inserida no contexto escolar, mesmo que seja um processo gradativo, a fim de buscar uma educação justa, sem preconceitos e de qualidade para todos. | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | A inclusão no contexto escolar: uma abordagem referente à crianças com necessidades especiais. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Laís Tíffany de Lima Assis Rocha_0009699.pdf | 729.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.