Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1266
Title: | A importância da família na escola em tempos de pandemia da covid-19. |
Authors: | Souto, Osmam Brás de (Orientador) Silva, Lucineide dos Santos Ribeiro da |
Keywords: | Família Escola Pandemia covid -19 |
Issue Date: | 5-Apr-2022 |
Citation: | SILVA, Lucineide dos Santos Ribeiro da. A importância da família na escola em tempos de pandemia da covid-19. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Abstract: | A partir da revisão de literatura, este trabalho apresenta medidas emergenciais que foram tomadas no contexto educacional causado pela pandemia COVID-19. Nesse sentido, podemos destacar a relação da família na escola para não deixar o ensino parar, assim as novas tecnologias foram desenvolvidas para o novo modelo de ensino, obrigando professores, pais e alunos a se adaptarem as mídias digitais. Diante disso, a função dessa pesquisa é mostrar a participação da família de forma efetiva junto a escola, para o desenvolvimento dos filhos no período de pandemia. No qual optou por pesquisas publicadas entre1988 e 2021 em acervos de bibliotecas on-line, periódicos e sítios do Ministério da Educação, Scientific Electronic Library Online (Google acadêmico). Confirmou-se que o papel da família na escola é fundamental, porém ela não está preparada para assumir o papel do professor, mais pode auxiliar para melhorar a educação. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1266 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Lucineide dos Santos Ribeiro da Silva_0008825_parcial.pdf | 106.38 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.