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https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1271
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Cardoso, Rennée (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Mariana Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:05:33Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:05:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-05 | - |
dc.identifier.citation | MENDONÇA, Mariana Ferreira de. A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro do autismo: uma revisão bibliográfica. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1271 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno de Espectro Autista (TEA) pode se diagnosticado nos primeiros anos da criança, as características mais comuns do TEA são déficits na área social e na comunicação. A inclusão de pessoas com deficiência é uma parte relevante para que aconteça a vida em uma sociedade que respeite a todos, com suas peculiaridades. Tem-se por objetivo geral descrever como ocorre a inclusão escolar de crianças com TEA. Como abordagem metodológica, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, utilizando publicações de 2015 a 2021 para análise dos dados e em português, Está pesquisa abrangeu o trajetória desse transtorno, de seus primeiros relatos até o momento em que passou a ser discutido a inclusão escolar de indivíduos que o tivessem, para isso ocorreram diversas legislações internacionais e nacionais com esse intuito, para que, atualmente, pessoas com TEA tivessem direitos à educação contemplado da maneira correta. A inclusão escolar começa quando se dá relevância sobre as adaptações necessárias que as instituições de ensino devem realizar adaptações em seus currículos para que o aluno com TEA, além de professores capacitados para o processo de ensino-aprendizagem desse aluno e que seus familiares tenha uma participação ativa no ambiente escolar no qual ele está inserido. A inclusão de pessoas com deficiência deve ser discutida em nossa sociedade para que cada vez mais ela seja diversificada. | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro do autismo: uma revisão bibliográfica. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
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