Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1274
Title: A importância da ludicidade no desenvolvimento infantil.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Antunes, Natalia de Lima
Keywords: Universo lúdico
Ludicidade
Estratégias lúdicas de ensino
Issue Date: 18-Apr-2022
Citation: ANTUNES, Natalia de Lima. A importância da ludicidade no desenvolvimento infantil. Orientador: Welton Dias de Lima. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o tema estudado foi a importância do universo lúdico para o aprendizado infantil. Como tal, ele deverá ser explorado de forma clara, direta e precisa, visando entender os pormenores que lhe possíveis no ambiente da educação infantil.Sendo assim, o problema de pesquisa desta atividade se sintetizou na seguinte pergunta: Até que ponto o universo lúdico é importante para que o aprendizado se efetive com qualidade na educaçãoinfantil? Por consequência, o principal objetivo aqui foi analisar a importância do universo lúdicopara o aprendizado infantil, considerando os seus mais importantes conceitos, além dos desafios que lhe são inerentes. Considera-se que o desenvolvimento infantil poderá se beneficiar bastante de ações lúdicas no espaço escolar. Tal fato se sucede porque a dimensão lúdica contribui para o fortalecimento da autoconsciência infantil. Visando o solucionar adequado do problema de pesquisa, este estudo se efetivou pela abordagem qualitativa mediante o consumar de uma revisão integrativa. Ao realizar este estudo, foi possível entender de que forma as estratégias didático- pedagógicas de natureza lúdica são favoráveis ao desenvolvimento de um ensino de melhor qualidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1274
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Natalia de Lima Antunes_0012035.pdf878.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.