Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1276
Title: Pedagogia hospitalar: a importância da ludicidade dentro de um hospital.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Vaz, Orleans de Souza
Keywords: Humanização
Ludicidade
Pedagogia hospitalar
Issue Date: 18-Apr-2022
Citation: VAZ, Orleans de Souza. Pedagogia hospitalar: a importância da ludicidade dentro de um hospital. Orientador: Welton Dias de Lima. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso, refere se ao fazer pedagógico dentro dos hospitais com o auxílio da ludicidade. O objetivo desta pesquisa é compreender a importância da utilização do lúdico-pedagógico nos hospitais, procurando a humanização do atendimento da saúde. Assim, trata-se de uma revisão de literatura com abordagem qualitativa, focando em apresentar os benefícios que o recurso lúdico traz ao ser inserido dentro do contexto hospitalar. Foi observado que a integração da ludicidade dentro do local clínico aproxima a criança do seu cotidiano de brincadeiras, expressando suas emoções e ajudando na aceitação da sua nova condição. Assim, a presença de um pedagogo no quadro de funcionários é importante para a criação de projetos e elaboração de atividades que tragam o brincar para os hospitais. Conclui-se que, ao trabalhar com o lúdico abre-se um espaço para a criação de laços com a equipe médica contribuindo para uma melhor recuperação, por isso, implementar a ludicidade dentro dos hospitais torna-se bastante viável.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1276
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Orleans de Souza Vaz_0009655.pdf322.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.