Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1286
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Giustina, Flávia Pinheiro Della (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Rocha, Vitória de Cássia Montenegro | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:12:24Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:12:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-19 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Vitória de Cássia Montenegro. A relação afetiva no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil. Orientador: Flávia Pinheiro Della Giustina. 2021. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1286 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O tema deste trabalho monográfico é a relação afetiva no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa teórica com duração de 4 meses. Investigou-se o seguinte problema: Como a afetividade contribui para o processo de ensino e aprendizagem da Educação Infantil? Cogitou-se a seguinte hipótese: As estratégias mediadas pela relação afetiva no processo de ensino e aprendizagem são capazes de ampliar o desenvolvimento infantil por meio de práticas educacionais pautadas nas demandas das crianças. O objetivo geral é conhecer a relação afetiva no processo de ensino aprendizagem da Educação Infantil. Os objetivos específicos são: conhecer o processo de desenvolvimento e aprendizagem do público infantil; contextualizar e listar os tipos de aprendizagem; e identificar as principais barreiras encontradas no processo de ensino e aprendizagem infantil. Este trabalho é importante para um profissional pedagogo devido a sua importância e utilidade na prática em sala de aula, por meio da afetividade o professor se aproxima do aluno e, consequentemente, facilita o processo de ensino e aprendizagem. Para a ciência é relevante pelo fato de dar continuidade a uma gama de estudos já realizados nessa área, contribuindo um pouco mais para a formação inicial e continuada dos pesquisadores e profissionais da educação. Este estudo agrega à sociedade pelo fato de se tratar do acolhimento das crianças nos primeiros anos escolares, sendo uma etapa muito importante e delicada. | pt_BR |
dc.subject | Relação afetiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A relação afetiva no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Vitória de Cássia Montenegro Rocha_0009730.pdf | 358.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.