Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/133
Title: Tratamento restaurador atraumático e sua utilização na odontologia
Other Titles: Atraumatic restorative treatment and its use in dentistratry
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Nogueira, Brenda Leite da Silva
Keywords: tratamento restaurador Atraumático - ART
cárie dentária
ionômero de vidro
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: NOGUEIRA, Brenda Leite da Silva. Tratamento Restaurador Atraumático e sua utilização na odontologia. Orientador: Marcelo de Morais Curado e Renan Bezerra Ferreira. 2018. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A cárie ainda tem grande impacto na saúde das pessoas. E uma disbiose de progressão lenta e que pode evoluir até a total destruição da estrutura dentária. O Tratamento restaurador Atraumático é um procedimento que foi criado nos anos 80 com o objetivo de realizar tratamento odontológico em regiões onde o uso dos motores odontológicos era impossível pela falta de energia elétrica. A metodologia do presente trabalho consiste em uma revisão de literatura pautada na utilização de artigos científicos publicados em periódicos em bases de dados online no Scielo, no Portal Virtual em Saúde (Bireme) e Pubmed no período 2013 a 2018, tendo como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre os benefícios do ART na odontologia. Conclui-se que o ART bem indicado e executado pelo cirurgião dentista proporciona grandes vantagens para o profissional, em relação aos materiais e a técnica realizada, sendo para o paciente uma técnica minimamente invasiva e quase indolor.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/133
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brenda_Leite_0008289.pdf547.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.