Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/134
Title: Prótese fixa estético-funcional tipo Denari
Authors: Vieira, Letícia Diniz Santos (Orientador)
Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Sousa, Bruno Henrique da Silva
Keywords: dente decíduo
prótese fixa - anterior
Denari
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: SOUSA, Bruno Henrique da Silva. Prótese fixa estético-funcional tipo Denari. Orientador: Letícia Diniz Santos Vieira e Renan Bezerra Ferreira. 2018. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A perda precoce de dentes decíduos anteriores ainda é um problema comum na Odontopediatria e pode estar associada tanto a traumas na região anterior ou cárie de acometimento precoce. A confecção de uma prótese fixa de Denari estético-funcional é uma das opções de tratamento mais utilizadas para este tipo de caso. Algumas indicações desta prótese estão recuperação estética, além de preveni transtornos emocionais da criança, melhorar o convívio social e preservar a dimensão correta da arcada e evitar a desarmonias oclusais. O objetivo deste trabalho e fazer uma revisão da literatura baseada em evidências cientificas sobre a eficácia da utilização da prótese parcial anterior, mostrando ser uma opção como aparelho mantenedor de espaço estético funcional em casos de perda precoce de dentes anteriores decíduos como solução imediata, pois é de fácil execução, conservador e preenche os requisitos funcionais e estéticos melhorando a alto estima da criança.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/134
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruno_Henrique_0010359.pdf230.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.