Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/135
Title: Meios de retenção e estabilidade em prótese total: Revisão de literatura
Authors: Silveira, Arthur Silva da (Orientador)
Aguiar, Christopher Henrique da Silva
Keywords: prótese total
plano oclusal
dimensão vertical - oclusão
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: AGUIAR, Christopher Henrique da Silva. Meios de retenção e estabilidade em prótese total: Revisão de literatura. Orientador: Arthur Silva da Silveira. 2018. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: Entre os principais fatores que determinam a qualidade da prótese total, a retenção e a estabilidade são os elementos básicos que viabiliza sua funcionalidade. Na confecção de uma prótese os cirurgiões-dentistas buscam alcançar qualidade na técnica aplicada e principalmente aprimorar os fatores físicos e biológicos contidos na estabilidade e retenção da prótese. Este trabalho teve por objetivo revisar a literatura baseado em evidencias e elucidar os meios de retenção da prótese total. Portanto, o cirurgião-dentista deve realizar de forma criteriosa a confecção de uma prótese, tendo conhecimento clinico e pratico sobre cada técnica, observando a retenção, estabilidade, suporte e a oclusão, devolvendo as funções de mastigação, estética e fonética, além de ser confortável e funcional, preenchendo todas as expectativas do paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/135
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Christopher_Aguiar_0007089.pdf280.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.