Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/137
Title: Planejando a estética do sorriso: como conseguir um sorriso bonito e jovial?
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Souza, Daniele Cristina de
Keywords: exposição incisal
ortodontia
estética - dentária
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: SOUZA, Daniel Cristina de. Planejando a estética do sorriso: como conseguir um sorriso bonito e jovial? Orientador: Marcelo de Morais Curado. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A procura pela estética do sorriso tem se tornado algo comum nos consultórios odontológicos e com isso os pacientes estão cada vez mais exigentes com os tratamentos odontológicos. O sorriso é uma expressão facial popular e não só é fundamental na percepção da influência da face, como também está relacionado com a satisfação de diversas características psicológicas dos indivíduos. Para ter uma aparência atraente do sorriso é necessário ter uma harmonia facial de forma natural. Um sorriso jovem e atrativo é definido por meio do comprimento dos incisivos centrais também mencionados como “sorriso gaivota". Este artigo tem como objetivo relatar um caso clínico de reabilitação estética do sorriso por meio de um tratamento ortodôntico, com ênfase no diagnóstico e planejamento estético. Desta forma conseguimos restabelece padrões estéticos deixando o sorriso harmônico e jovial.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/137
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniele_Cristina_0007978.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.