Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1382
Title: Centro de práticas integrativas.
Authors: Ferrer, Nicole (Orientador)
Nascimento, Alex Santana
Issue Date: 28-Mar-2022
Citation: NASCIMENTO, Alex Santana. Centro de práticas integrativas. Orientador: Nicole Ferrer. 2021. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A depressão e a ansiedade tem sido dois temas que tem ganhado bastante relevância nos últimos tempos, sabemos é claro, que são doenças que semprem estiveram na sociedade, mas como dito, nos últimos anos observamos dados e alertas nacionais e internacionais do aumento de ambas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) nos relata isso com dados e estatísticas é assustador quando observamos esse panorâma, nunca em todos os tempos houve tanta procura por atendimento psicológico e psiquiátrico. Mundialmente os países vem alertando sobre o aumento dessas doenças, o Brasil ocupa atualmente o selo de país com a população mais ansiosa do planeta e com um dos índices mais altos de depressão. por outro lado observamos a evolução dos tratamentos psicossociais ao longo dos séculos no mundo e principalmente no Brasil, toda a evolução e empenho do Ministério da Saúde com o implemento das Práticas Integrativas juntamente com esses tratamentos a arquitetura teve grande influência nos espaços de tratamento ao longo desse período.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1382
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alex Santana Nascimento_0006392.pdf5.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.