Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1394
Title: Setor Comercial Sul: requalificação do espaço urbano, com enfoque no acolhimento de gênero.
Authors: Navarro, Luciana Jobim (Orientador)
Vieira, Thais Rosa de Lima
Keywords: Requalificação
Acolhimento
Gênero
Issue Date: 29-Mar-2022
Citation: VIEIRA, Thais Rosa de Lima. Setor Comercial Sul: requalificação do espaço urbano, com enfoque no acolhimento de gênero. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2021. 122f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Setor Comercial Sul: requalificação no espaço urbano, com enfoque no acolhimento de gênero, é um estudo sobre o setor que é inseguro, mas também é uma importante travessia da via W3 sul a ERW Sul, ligando dois pontos de transporte muito importantes. Este trabalho propõe intervenções no setor para que este se torne um local mais acolhedor e seguro, para os frequentadores e trabalhadores. A pesquisa se baseia em estudos de casos, de projetos urbanísticos e análises morfológicas, assim é possível compreender que se o setor passar por intervenções urbanísticas, requalificação dos espaços, com enfoque no acolhimento de gênero, o setor pode receber mais pessoas que irão ocupar seu espaço durante vários períodos do dia, em horários diversos tornando mais convidativo e tendo mais pessoas utilizando o espaço público.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1394
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thais Rosa de Lima Vieira_0007136.pdf22.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.