Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/140
Title: Tratamento cirúrgico de canino incluso/impactado na maxila: relato de caso
Authors: Izidro, Antonio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Lima, Gabriela Attiê Jaciuk de
Carneiro, Max Evandro Lima
Keywords: canino incluso - maxila
canino impactado - maxila
tratamento cirúrgico
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: LIMA, Gabriela Attiê Jaciuk de; CARNEIRO, Max Evandro Lima. Tratamento cirúrgico de canino incluso/impactado na maxila: relato de caso. Orientador: Antonio Eduardo Ribeiro Izidro. 2018. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: Dentes inclusos ou impactados, são termos utilizados quando um dente não erupcionado ou e impossibilitado de erupciona, comumente na maxila ou mandíbula, O diagnóstico pode ser feito através de exames clínicos e radiográficos, como por exemplo a panorâmica e tomografia computadorizada, seja por uma avaliação de rotina no consultório odontológico, ou incômodos relatados pelo paciente. A etiologia da retenção desses dentes pode ser por fatores como: Falta de espaço na arcada dentária, anquilose, fatores hereditários, perda precoce ou tardia do dente decíduo, cistos dentígero associado ao dente. O tratamento desse caso pode ser desde do tratamento conservador com acompanhamento radiográfico ou tracionamento ortodôntico até o tratamento cirúrgico. Caninos retidos são frequentemente encontrados com maior impactação na maxila. O objetivo deste trabalho é apresentar um relato de caso clínico de tratamento cirúrgico de um canino incluso/impactado por palatina.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/140
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriela_Attiê_0004752_Max_Carneiro_0004749.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.