Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1409
Title: Alterações tomográficas pulmonares na infecção por COVID-19.
Authors: Gomes, Luan Marra (Orientador)
Palmeira, Hugo Mirindiba Bomfim
Issue Date: 9-Nov-2021
Citation: PALMEIRA, Hugo Mirindiba Bomfim; GOMES, Luan Marra. Alterações tomográficas pulmonares na infecção por COVID-19. Orientador: Jobe Petter. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A pandemia causada através da infecção pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como novo coronavírus, trouxe ao sistema de saúde de vários países grandes desafios, como altas taxas de transmissibilidade e numerosos casos graves, com a morte como desfecho. O intuito desse artigo é elencar as mais frequentes alterações pulmonares encontradas na tomografia computadorizada, hoje considerado exame complementar de imagem padrão ouro, e associar com os aspectos clínicos que a doença possui, além de auxiliar profissionais da saúde que se encontram na linha de frente do combate ao COVID-19. Embora a confirmação do diagnóstico da infecção não seja realizada pela tomografia computadorizada e sim através do RT-PCR e/ou teste sorológico, o exame complementar de imagem de alta sensibilidade mostra sua importância na avaliação dos pacientes hospitalizados, auxiliando prognósticos e servindo como parâmetro de evolução dos quadros mais graves.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1409
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hugo Mirindiba Bomfim Palmeira_0007704_Luan Marra Gomes_0007714.pdf548.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.