Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/143
Title: Avaliação do respirador bucal: uso de aparelho mio funcional - relato de caso
Authors: Diniz, Letícia Vieira (Orientador)
Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Melo, Jéssica Cristina Siqueira
Keywords: respirador bucal
aparelho bucal
odontopediatria
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: MELO, Jéssica Siqueira de. Avaliação do respirador bucal: uso de aparelho mio funcional - relato de caso. Orientador: Letícia Vieira Diniz e Renan Bezerra Ferreira. 2018. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A respiração oral é uma alteração funcional caracterizada pelo uso da cavidade oral predominantemente na respiração e o desuso da cavidade nasal. Pode ser conseqüência de um hábito ou obstrução nasal ocasionada por congestão da mucosa nasal e deformidades anatômicas das fossas nasais. Relato de caso: Paciente E.M procurou a clínica de odontopediatria acompanhada pela sua responsável, com queixa de fratura dos incisivos superiores, durante a anamnese e avaliação clínica da paciente foi avaliada que a mesma se apresentava com padrão de respiração bucal, após verificado com exames foi traçado um plano de tratamento com um aparelho mio funcional para correção de hábitos. Objetivo: Avaliar o resultado do uso de aparelho mio funcional em uma criança respiradora bucal com dificuldades de respiração afetando o sono, fonação e deglutição. Conclusão: A paciente continua em tratamento com obtenção de sucesso diariamente, após 20 dias já foi observado fechamento da mordida aberta anterior e melhora no sono da mesma.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/143
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jéssica_Cristina_0004310.pdf507.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.