Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/145
Title: A atuação do cirurgião-dentista na prevenção da PNM na UTI
Authors: Carvalho, Claudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Pereira, Karina de Oliveira da Rocha
Keywords: bactérias - dentária
higiene bucal
unidade de terapia - ondonto
Issue Date: 16-Apr-2019
Citation: PEREIRA, Karina de Oliveira da. A atuação do cirurgião-dentista na prevenção da PNM na UTI. Orientador: Claudia Biseredo. 2018. 10f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A Odontologia hospitalar adquire importância no cenário da equipe multidisciplinar de saúde para manter a qualidade de vida dos pacientes. Contudo, a presença de equipes de auxílio ao paciente se faz imprescindível em ambiente hospitalar, principalmente no que se refere aos pacientes mais debilitados, presentes em unidades de tratamento intensivo. O objetivo do trabalho foi realizar uma revisão de literatura sobre a atuação do cirurgião-dentista na prevenção da PNM na UTI, a dificuldade enfrentada para sua inserção nos hospitais até a utilização de procedimentos adequados durante a internação do paciente na unidade de terapia intensiva A constatação precoce e controle de alterações orais em pacientes de UTIs podem evitar complicações
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/145
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karina_Oliveira_0010306.pdf396.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.