Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/149
Title: Tratamento de fístula buco sinusal com enxerto livre do corpo adiposo bucal: um relato de caso
Authors: Izidro, Antonio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Carneiro, Max Evandro Lima
Lima, Gabriela Attie Jaciuk de
Keywords: fístula buco sinusal
adiposo bucal
bola de Bichat
Issue Date: 17-Apr-2019
Citation: CARNEIRO, Max Evandro Lima; LIMA, Gabriela Attie Jaciuk de. Tratamento de fístula buco sinusal com enxerto livre do corpo adiposo bucal: um relato de caso. Orientador: Antonio Eduardo Ribeiro Izidro. 2018. 8f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: As Fístulas Buco Sinusais são complicações comuns quando se fala de exodontias de dentes superiores posteriores, pelo íntimo contato das raízes dentais com o assoalho do seio maxilar. As infecções do seio maxilar estão comumente associadas às complicações pós exodontias e devem ser tratadas previamente para favorecer o prognóstico da cirurgia de fechamento da fístula. Várias maneiras são descritas na literatura para a reparação dessas complicações podendo variar de acordo com o tamanho do defeito formado; existem muitos casos relatados na literatura do uso do corpo adiposo bucal tendo uma boa evolução, tempo cirúrgico reduzido, facilidade de acesso ao corpo a ser enxertado e bons resultados pós cirúrgicos, com resultados extremamente satisfatórios.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/149
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Max_Evandro_0004749_ Gabriela_Lima_0004752Max_Evandro_0004749_ Gabriela_Lima_00047521.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.