Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1493
Title: Experiência americana em educação médica, currículo mínimo em urologia: epidemiologia das doenças mais comuns.
Authors: Almeida, José Carlos de (Orientador)
Filho, Andrey do Amaral Coelho
Keywords: Urologia
Epidemiologia
Currículo
Issue Date: 19-May-2022
Citation: FILHO, Andrey do Amaral Coelho. Experiência americana em educação médica, currículo mínimo em urologia: epidemiologia das doenças mais comuns. Orientador: José Carlos de Almeida. 2021. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O declínio no ensino de urologia nas escolas médicas por todo o mundo é uma realidade nos dias de hoje e representa um obstáculo para a atenção primaria no futuro. Fatores sociais como o aumento da expectativa de vida e a inversão da pirâmide etária contribuem para o maior aparecimento de doenças urológicas já historicamente prevalentes como o câncer de próstata, a hiperplasia benigna da próstata, a infertilidade masculina, a disfunção erétil, a incontinência urinária e as infecções do trato urinário. Tendo em vista esse contexto, foi realizado um levantamento de artigos para a análise da atual exposição do estudante de medicina a conteúdos urológicos e a epidemiologia das doenças urológicas mais comuns, usando como base o modelo americano de currículo obrigatório em urologia.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1493
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andrey do Amaral Coelho Filho_0008646_parcial.pdf92.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.