Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/150
Title: Cárie precoce na infância: revisão de literatura
Other Titles: Early childhood caries: a literature review
Authors: Silva, Hanna Patricia Ganim Pereira da (Orientador)
Oliveira, Lorena Mendes de
Keywords: cárie precoce
saúde bucal
higiene bucal
Issue Date: 16-Jan-2019
Citation: OLIVEIRA, Lorena Mendes de. Cárie precoce na infância: revisão de literatura. Orientador: Hanna Patricia Ganim Pereira da Silva. 2018. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A cárie precoce na infância é um termo atribuído á lesão cariosa em crianças na idade pré-escolar, destaca-se ainda que a saúde bucal favorece a execução adequada de funções de digestão, fonação e respiração, justificando as medidas de promoção em saúde bucal para crianças menores de 5 anos para um desenvolvimento adequado e manutenção da qualidade de vida. Este artigo de revisão de literatura busca conhecer a cárie precoce, seus aspectos causadores, fatores de riscos, características presentes e formas de prevenção. Os resultados encontrados salientam a importância da criação e instauração de programas educativos e/ou preventivos para prevenir e controlar a doença, voltadas não apenas às crianças, mas também, aos pais ou substitutos responsáveis pelo cuidado delas afim de proporcionar uma melhora na saúde bucal e qualidade de vida. É essencial conhecer a cárie e todos os seus aspectos para promover ações de promoção e prevenção em saúde bucal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/150
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lorena_Mendes_0006280.pdf311.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.