Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1513
Title: O papel dos exames de imagem no diagnóstico diferencial das massas de parede abdominal.
Authors: Petter, Jobe (Orientador)
Peixoto, Jessica Rayanne Aragão
Keywords: Tumores abdominais
Diagnóstico diferencial
Issue Date: 23-May-2022
Citation: PEIXOTO, Jessica Rayanne Aragão. O papel dos exames de imagem no diagnóstico diferencial das massas de parede abdominal. Orientador: Jobe Petter. 2021. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este artigo abordará a eficácia do ultrassom como ferramenta para o diagnóstico diferencial das massas de parede abdominal. Trata-se de uma revisão bibliográfica, bastante criteriosa para que possamos trazer o conhecimento almejado acerca do tema aqui proposto. Como resultado, obtivemos alguns estudos, principalmente, relatos de caso, onde abordavam as características imagenológicas de cada uma das patologias em meio ao ultrassom. Portanto, o objetivo do estudo foi alcançado com êxito, onde pudemos identificar as características que essas patologias podem apresentar ao ultrassom permitindo diferenciá-las entre si e assim corroborar para o diagnostico diferencial visando a elucidação da patologia do paciente em questão.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1513
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Rayanne Aragão Peixoto_0003491_parcial.pdf158.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.