Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/152
Title: Prevenção da saúde bucal do idoso e alterações dentárias
Authors: Souza, Andreia de Oliveira (Orientador)
Santos, Luíz Fábio Coutinho dos
Keywords: saúde bucal - idoso
alterações dentárias
tratamento dental - idoso
Issue Date: 17-Apr-2019
Citation: SANTOS, Luíz Fábio Coutinho dos. Prevenção da saúde bucal do idoso e alterações dentárias. Orientador: Andreia de Oliveira Souza. 2018. 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018
Abstract: envelhecimento é um processo natural e gradual, capaz de produzir limitações e alterações no funcionamento do organismo tornando o indivíduo mais vulnerável às doenças. A população brasileira vem sofrendo mudanças na sua estrutura etária nas últimas décadas devido ao significante aumento do número de idosos. Este fato proporcionou uma maior demanda de idosos nos serviços odontológicos. Ao mesmo tempo, tem despertado interesse quanto ao conhecimento das necessidades e condições de saúde bucal desta comunidade afim de determinar mudanças na abordagem clínica, tratamento e promoção de saúde bucal. Desta forma a atuação do cirurgião-dentista torna-se primordial para o desenvolvimento, ações, e pesquisas que busquem melhorias para condições de vida para essa população. O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão sobre as condições de saúde bucal do idoso, a influência das condições sistêmicas em seu aspecto dental, bem como o impacto na qualidade de vida nessa população.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/152
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luiz_Fábio_0005920.pdf311.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.