Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1556
Title: Características dos implantes mamários e suas individualidades: o que o cirurgião plástico precisa saber para ter a melhor conduta na mamoplastia de aumento.
Authors: Blackman, Antoinette Oliveira (Orientador)
Silva Júnior, Wilson Tomaz da
Issue Date: 12-Jul- 7
Citation: JÚNIOR, Wilson Tomaz da Silva. Características dos implantes mamários e suas individualidades: o que o cirurgião plástico precisa saber para ter a melhor conduta na mamoplastia de aumento. Orientador: Antoinette Oliveira Blackman. 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Introdução: A procura pela melhora da estética corporal fez a mamoplastia de aumento com implantes mamários crescer nas últimas décadas. A história da evolução desses dispositivos mostra a busca excessiva pela excelência e diminuição risco de complicações. Dessa forma, para que se tenha a melhor conduta, foi compilado no presente trabalho as propriedades físicas, indicações e complicações dos implantes mamários; Metodologia: Foi feito uma revisão da literatura no PubMed/MEDLINE e SciELO com os descritores “Breast Implants AND Mammaplasty”. Além disso, foram utilizados os filtros de busca: artigos de revisão, últimos 5 anos e idiomas inglês, português e espanhol. Após filtrar os trabalhos desejados, foram acrescentados 15 materiais extras de valor para o estudo. A seleção dos materiais foi finalizada em 26/09/2021; Apresentação e análise dos dados: As propriedades físicas dos implantes mamários podem ser de superfície lisa ou texturizada, forma estável ou fluida, redondos ou anatômicos, enquanto a indicação do melhor dispositivo está atrelada ao estado psicológico e características do paciente, características físicas e posicionamento do implante, além do local das incisões. Por fim, deve-se levar em consideração as principais complicações desse procedimento, como doença do silicone, infecção, seroma, ruptura do dispositivo, contratura capsular e linfoma anaplásico de grandes células. Considerações finais: É perceptível que as características desses dispositivos influenciem na indicação e na ocorrência de complicações. Portanto, tendo uma visão geral desses aspectos, será possível ter a melhor conduta.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1556
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Wilson Tomaz da Silva Júnior_0008614_parcial.pdf130.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.