Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/156
Title: Correção da simetria entre os incisivos centrais e incisivos laterais com uso de laminados cerâmicos: relato de caso
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Dobranski, Nara Cordeiro
Silva, Rosemar da
Santos, Victor Carvalho dos
Keywords: laminados cerâmicos - ondonto
estética dental
caso clínico - odonto
Issue Date: 18-Apr-2019
Citation: SILVA, Rosemar da; SANTOS, Victor Carvalho dos. Correção da simetria entre os incisivos centrais e incisivos laterais com uso de laminados cerâmicos: relato de caso. Orientador: Nara Cordeiro Dobranszki e Marcelo de Morais Curado. 2018. 8f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A incessante busca por uma harmonia no sorriso, aumenta a exigência e a espera de um resultado final dos pacientes. Esse fato direciona o cirurgião dentista a procurar novos materiais e desenvolver novas técnicas mais conservadoras e resultados mais previsíveis. Os laminados cerâmicos, quando comparado às outras opções de tratamento restaurador com finalidade estética, destacam-se pela mínima intervenção e menor desgaste às estruturas dentárias quando comparadas as coroas totais. A cerâmica é um material que possui excelentes características, como maior estabilidade quanto a cor, maior durabilidade e ainda apresenta propriedades mecânicas que biomimetizam o esmalte dentário. O presente trabalho é um relato de caso clínico, em que o paciente se mostrou insatisfeito com a estética do sorriso, sendo proposto um tratamento minimamente invasivo, com laminados cerâmicos nos quatro incisivos superiores. Inicialmente fez-se anamnese, exame clínico e fotografias, em seguida um planejamento critérios e enceramento diagnóstico e mock-up. Após a aprovação do paciente, realizou-se os preparos com o desgaste vestibular, minimamente invasivo. Os laminados foram cimentados com cimento resinoso fotopolimerizável. Diante disso, pode-se concluir que: um protocolo reabilitador previsível possibilita a obtenção de resultados estéticos e funcionais satisfatórios, devolvendo harmonia e naturalidade para face e sorriso dos pacientes submetidos a reabilitações com laminados cerâmicos minimamente invasivos, atendendo assim, os anseios estéticos antes relatados pelo paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/156
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rosemar_Silva_0004667_Victor_Santos_0007078.pdf900.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.