Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1564
Title: Conhecimento popular sobre o uso de fitoterápicos para tratamento de infecções respiratórias.
Authors: Barreto, Benilson Beloti (Orientador)
Soares, Christopher Mesquita
Keywords: Planta medicinal
Fitoterapia
Infecções
Issue Date: 9-May-2022
Citation: SOARES, Christopher Mesquita. Conhecimento popular sobre o uso de fitoterápicos para tratamento de infecções respiratórias. Orientador: Benilson Beloti Barreto. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A fitoterapia e o uso de plantas medicinais fazem parte da prática da medicina popular, O trabalho teve como objetivo realizar uma revisão de literatura abordando a importância da utilização dos fitoterápicos para o auxilio no tratamento das infecções respiratórias onde foi apresentado o uso delas junto a medicamentos. A pesquisa considerou artigos publicados no período de 2011 a 2021, nos idiomas português e inglês com preferência aos artigos mais recentes sendo utilizados como critérios de inclusão os textos que abordavam a importância da fitoterapia. Uma das maiores vantagem desse uso para a população é o seu cultivo, pois a maioria tem em jardins horta e jarros, algum dos tipos de planta medicinal sendo utilizada para auxiliar no tratamento da infecção.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1564
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Christopher Mesquita Soares_0004247_parcial.pdf228.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.